Os 12 serviços de reparos em celulares mais procurados no mercado

Uma coisa é fato: celulares quebram! Isso é lamentável para quem é dono de um e muito bom para quem trabalha com reparos de celulares. Então vamos conferir hoje os 12 serviços de reparos mais comuns.
Só queria deixar claro que este aqui não é um guia. Sendo assim, pode ser que a melhor pedida seja procurar um profissional especializado antes de tentar trabalhar no celular por conta própria, ok?

1 – Touchscreen (troca)

Primeiramente, é bem comum que você precise trocar a tela do celular caso ela quebre. Infelizmente, muitos dos casos também envolvem a destruição da tela.
Se só o touch está comprometido, então é possível fazer a remoção e troca facilmente. Mas se a tela estiver quebrada, o reparo sai bem mais caro. Isto ainda, proporciona uma pequena chance de defeito sem conserto para a qualidade da imagem.

2 – Sistema com mau funcionamento

É bem comum que o sistema comece a ficar lento demais. Mas, isso é relativamente fácil de se resolver. Primeiramente você precisa tentar uma limpeza do cache.
Entretanto, se o problema persistir, o único jeito mesmo vai ser um factory reset ou até mesmo reinstalação de software.

3 – Reparos de celulares lentos demais

É bem comum que o celular vá ficando lento com o tempo. Se isso acontece, por conta de um modelo mais defasado, não tem jeito. Dá para maquiar um pouco a situação desinstalando apps desnecessários e fazendo uma limpeza de cache.
Um jeito bom de se fazer isso é dando um factory reset.
Mas, se o celular for novo, pode ser caso mesmo de uma troca da garantia. Ou então, tentar ver se há algum vírus ou App malicioso atrasando o sistema.

4 – Reparos de celulares que molharam

Dificilmente, esta é uma situação que dá para se resolver em tempo hábil. Normalmente colocar o celular dentro de um punhado de arroz pode puxar a umidade, porém não antes da umidade danificar algum componente da placa.

Sendo necessário uma visita a uma assistência técnica para recuperar o aparelho.

5 – Bateria

A bateria costuma muitas vezes ter problema para carregar, ou mesmo se manter com carga. Nesses casos é importante ver se o conector para o carregador está devidamente posicionado. Às vezes um mal contato pode ser resolvido com uma solda rápida.

Agora se o problema for mesmo na bateria o ideal é trocá-la, não tem outro jeito.

6 – Armazenamento

O armazenamento se esgotando é muito comum em celulares velhos. Na verdade, a tendência é que as atualizações tornem eles cada vez mais impossíveis de se mexer.

Para resolver basta tentar lançar tudo o que for da memória do celular para um cartão SD. Mas nem tudo pode ser movido assim, e a solução é uma hora ter que trocar de celular.

7 – Não liga mais

Isto é um defeito comum e bastante vago. Para tentar consertar, é preciso dar um choque na bateria. Se isso não resolver você pode acabar tendo que trocar a placa mãe.

Às vezes o celular até liga, porém não carrega o sistema operacional. Aí vale fazer uma reinstalação do software.

8 – Aquecimento

Celular que aquece demais é sinal de que, ou a bateria ou o processador não estão ok, ou algum componente da placa mãe estão em curto. Se o problema for o processador, tente ver se não é o usuário que está forçando sua capacidade através de algum aplicativo pesado.

Caso contrário pode ser necessária a troca até mesmo da placa-mãe inteira.

Mas se o problema for a bateria é necessário trocá-la imediatamente! Ou ela pode inchar e quebrar outros componentes. Quem sabe até mesmo estourar e pegar fogo.

9 – Problema com downloads

Normalmente quando algum celular encontra problemas para continuar fazendo downloads, pode ser por erro no gerenciador. Sendo assim basta só limpar o cache que a maioria dos casos vão estar resolvidos.

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares

Na pior das hipóteses, tente um factory reset, mas lembre-se que isso pode deixar o dono um pouco irritado.

10 – Reparos de celulares com Vírus

Infelizmente nossos celulares ainda não estão livres dos terríveis vírus. Agora que a tecnologia dos Smartfones deixou muitos celulares obsoletos, é a vez de termos que nos virar com essas ameaças.

Primeiramente, o certo é, que a pessoa instale um programa confiável de antivírus. Mas, isso não tira a responsabilidade dela de ir baixando qualquer coisa por aí.

Não é tão fácil infectar um Smartphone, você precisa mesmo instalar o programa malicioso com o celular avisando do problema. Caso a pessoa consiga fazer esta façanha, às vezes o erro se desfaz desinstalando o aplicativo malicioso.

Há também casos que podem ser corrigidos com antivírus e ainda pode ser que você necessite dar um factory reset.

11 – Serviços de garantia

A garantia é realmente um jeito de se pegar uma gama enorme de clientes. Infelizmente é bem chato conseguir abrir uma. Mas sempre que for possível ela vale a pena.

Você ganha uma comissão pelos consertos e ela não é tão atraente quanto os serviços que você faria fora da garantia. Mas a verdade é que no final das contas o número de pedidos aumenta muito e os clientes passam a ir até você.

O faturamento aumenta muito e você sai ganhando!

12 – Problemas com o som

É muito comum encontrar clientes que reclamam que a qualidade de som do celular não é mais a mesma. Isto tem um motivo básico, muitos deles acabam utilizando a função de Speaker para tudo, enquanto ela deveria ser usada só para ligações curtas.

O alto falante do celular acaba se desgastando muito rápido. No caso você precisará repor a peça ou verificar por algum mal contato. Também é bom recomendar que a pessoa compre uma caixinha de som.

Há quem reclame também que os fones de ouvido pararam de funcionar. Isto normalmente é porque o conector rompeu a solda ou porque há algo dentro dele impedindo o contato do plug.

Sendo assim o único jeito mesmo vai ser a reposição da peça. Mas há reparos de celulares semelhante que podem ser feitos removendo as obstruções.

Quer saber mais sobre reparos de celulares?

Pois é, você precisa conferir então o nosso curso de reparo de celulares. É bastante simples. Com ele você vai aprender todas as partes técnicas para te fazer um técnico na área.

Além disso, você também vai aprender a trabalhar a criar seu plano de negócios, sabendo de todos os pormenores de se abrir um negócio de conserto de celular.

Você vai aprender a atrair clientes e a administrar seu negócio. Excelente, não?

Então clique aqui agora para conferir um preço especial, ok?

Um grande abraço!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares