Problemas no touchscreen do celular, como resolvê-los?

Problemas no touchscreen do celular, como resolvê-los

Foi graças ao Touchscreen, que conseguimos embarcar na onda dos Smartphones. Mas eles não só nos proporcionaram celulares, como também Tablets e outros acessórios.

Infelizmente, essa tecnologia é bastante sensível, e mesmo com películas grossas de vidros eles acabam quebrando. Isso sem contar, quando eles passam a dar problemas, que você nem imagina de onde veio.

Sendo assim, eu resolvi escrever para você hoje um pouco, sobre os problemas mais comuns no Touchscreen. Depois desse texto, então acredito que você vai estar apto a conseguir resolver a maioria dos problemas.

Mas leia até o final para receber uma dica incrível.

Problemas mais comuns no Touchscreen e suas soluções

Primeiramente, você precisa identificar qual o tipo de problema que está acontecendo. Se por acaso, a tela estiver rachada ao meio é bem fácil de resolver.

Infelizmente, nesse caso vai ser necessário remover o touchscreen, e se necessário até mesmo a tela. Depois é só colocar eles no lugar.

Mas, se o problema não for físico, ou se for de difícil detecção é possível usar o diagnóstico do Android.

Este é um programa básico, que se encontra em todos os celulares com este sistema operacional. Agora se você utiliza Apple ou Windows phone, só resolvendo mesmo com autorizadas.

Para acessar o diagnóstico é só ver a marca de celular e procurar o código. No caso da Samsung, normalmente o código é “*#7353#”. Você abre a tela de discagem e insere esses números.

Se o diagnóstico não abrir sozinho, aí pode ser necessário clicar no botão de discar. Entretanto se tudo continuar normal, pode ser que ele tenha mudado. Então é só buscar de novo.

Problemas de Software

Problemas de Software

Neste diagnóstico, vai ser possível saber se tudo está ocorrendo bem e se o problema, talvez seja um aplicativo, com mal funcionamento ou vírus. Se nada for detectado, então você precisa testar o software do Android.

A primeira tentativa a ser feita é, retirar a bateria do aparelho (se possível), esperar 10 segundos e depois reiniciar. Esse processo, alguns chamam de Cold Boot, onde você faz o celular desligar abruptamente para jogar fora o erro que está na memória.

Não deu certo? Não tem problema. Tente reiniciar o Android, agora em modo de segurança. Basicamente, ele vai impedir que aplicativos se iniciem sozinhos. Assim você descobre se é um erro de aplicativo ou vírus mesmo.

Mas, se isto também não funcionar, o jeito mais fácil é atualizando todo o sistema. Isto pode fazer o usuário perder alguns dados, então tenha certeza de que você salvou tudo. Se o problema persistir, tem só mais uma coisa que a gente pode tentar.

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares

A ideia é reiniciar o software a ponto de fábrica. É difícil deixar um tutorial aqui sobre isso, porque cada modelo possui um jeito. Então tente fazer algumas buscas rápidas que você vai encontrar o caminho certo.

Então, se depois de tudo isto nada funcionar, você já pode ter certeza que estamos encarando um problema físico.

Problemas físicos do Touchscreen

Problemas físicos do Touchscreen

O problema físico mais comum, como eu falei ali atrás, é partir a tela, em si. Mas, infelizmente, isso pode acontecer em um local tão pequeno que você não vai perceber.

Sendo assim, é importante abrir o celular para verificar onde pode estar a rachadura. Muito cuidado, porque é bem possível que você quebre a tela no processo. Quem não sabe mexer não deveria se arriscar.

Às vezes, abrindo o celular você descobre um cabo flat desconectado ou coisa parecida. Porém, é possível encontrar problemas como dano por umidade ou produtos químicos.

De qualquer jeito, telas touchscreens não costumam ser caras, e você pode ter uma extra para emergências ou testes.

Dica de ouro

Existem muitas outras técnicas para ensinar aqui, mas realmente o texto ficaria muito longo. Sendo assim, eu queria recomendar para você um curso incrível de como abrir o seu negócio de Manutenção de Celular.

Não só você economiza nos concertos, como também vai poder fazer muito dinheiro. A estipulação do mercado é, que você pode começar ganhando até 3280 reais por mês!

Pode ser um bom caminho para quem está atolado na crise.

Primeiramente, o curso vai te ensinar tudo o que você precisa saber da parte técnica. Ou seja, você sai dele resolvendo qualquer problema.

Mas, não se preocupe com a parte de administração e de levantar clientes. Eu já pensei nisso e coloquei tudo lá para você. Aqui é serviço completo meu amigo.

Então, vamos fazer o seguinte. Você clica aqui e começa a aprender uma profissão que além de te dar futuro, vai transformar seu modo de ver um celular. Eu entro com o ensino e um grande desconto para você, o que você acha?

Por hoje é isso. Espero ter te dado uma luz. Mas qualquer outra dúvida ou sugestão deixe aí nos comentários que assim que eu ler, eu respondo.

Um grande abraço!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares