Porque estudar informática é importante?

Imagem destaque artigo Porque estudar informática?

Em um mundo globalizado, cheio de tecnologias, é muito raro encontrar alguém que não saiba utilizar a informática. E até é difícil encontra aqueles que não saiba utilizar um computador.  Entretendo ainda existem pessoas que não assim que não sabem  usar, ou, na maioria das vezes, sabem apenas entrar em uma rede social, pois não imaginam a importância de estudar informática.

Pessoa digitando

O que muitos não imaginam é que ao estudar informática  você está acompanhando algo cada vez mais presente nosso dia-a-dia. Precisamos dela para tudo: na escola, em casa, e principalmente no trabalho. Com o passar dos tempos novas tecnologias vão surgindo, mais computadores vão sendo fabricados. Hoje, 9 entre 10 pessoas possuem um computador ou celular em casa. Embora muitos ainda ignoram a importância de se estudar informática.

Informática é considerada uma das mais essenciais ferramentas do dia-a-dia, sendo usada de várias formas. Como, por exemplo, em compras onlines, transferências financeiras, bate papo, ligações, rede sociais, armazenamento de arquivos e muito mais. Com o advento da tecnologia tudo exige um conhecimento básico de informática.

Estudar informática não é apenas saber utilizar o pacote office (Word, Excel…), saber ligar um computador ou entrar na internet. Estudar informática vai além, pois quanto mais qualificado você é na área mais oportunidades surgem para você no mercado de trabalho. Com a chegada da tecnologia, saber informática é a maneira mais fácil e rápida de se globalizar.