Meu celular molhou, e agora? Saiba o que fazer

Truques de como salvar celular que molhou

Nosso celular pode ficar molhado por várias causas, e, na pior das hipóteses, por cair no vaso sanitário do banheiro. Já aconteceu com você? Mas também acontece por cair em um copo de água, ou em uma poça de água, ou por alguém lhe empurrar dentro da piscina com celular no bolso, mas o mais importante como como salvar celular que molhou?

Enfim, seja qual for o motivo, o que você faz quando seu celular está molhado? Talvez, seu primeiro pensamento seja que seu celular está arruinado e você terá que descartá-lo. Mas, calma, pois, muitas vezes, o celular ainda pode ser salvo. Vamos conferir algumas dicas sobre como agir nessas situações.

Dicas simples que você pode fazer em casa

1 – Não ligue o aparelho

Após o celular cair na água, não ligue o aparelho de forma alguma. Esse é um erro comum de acontecer, o que pode causar oxidação dos componentes eletrônicos na placa do celular.

2 – Retire a bateria do aparelho

Como já mencionado, evite ligar o aparelho. Tire a bateria imediatamente, para que assim não ocorra qualquer tipo de curto no celular.

3 – Seque o celular

Após remover a bateria, se você tiver um secador de cabelo em casa, seque o aparelho por cerca de 10 minutos. Mas, se você não tiver secador de cabelo, ponha o celular no sol por algumas horas e ele, provavelmente, voltará a funcionar novamente.

Caso você tenha feito os passos acima, e, mesmo assim, o seu celular não ligou, procure uma Assistência Técnica mais próxima e o mais rápido possível.

X