Cuidado! Esses 9 erros irão destruir uma bateria de celular

Erros que destroem a bateria de um celular

Não é de hoje que nossa vida ficou dependente da tecnologia. E quando os smartphones chegaram isso ficou ainda mais claro. Ainda assim, não foi descoberto nenhum jeito de deixar a bateria de celular infinita.

Então, como seria possível ficar mais tempo com o celular ligado? Eu te digo que a resposta não é uma questão de fazer uma bateria mais potente. Mas talvez aprender a não gastar a carga à toa.

E é por isso, que hoje eu trouxe para você 9 erros que destroem uma bateria de celular, vamos conferir?

9 Erros que destroem uma bateria de celular

9 erros irão destruir a bateria do seu celular

1 – Tentar usar o Wi-Fi quando se está com o sinal ruim

Primeiramente você precisa entender que o Wi-Fi é um sinal que funciona semelhante a um rádio. Mas, não um rádio qualquer e sim um que recebe e emite sinais.

Quanto mais fraco for o sinal, mais forte vai ter que ser o impulso ou a ampliação. O que mais consome carga nesse processo é a tentativa de se conectar à rede.

Então, se for usar o Wi-Fi não tente fazer isso no pior lugar possível. Se o sinal não chega na sua casa inteira, tente colocar um repetidor, eles são baratos e fáceis de instalar.

Uma boa dica é não deixar o Wi-Fi ligado se você não vai ter acesso a nenhuma rede.

2 – GPS Ativado

Com certeza, uma das funções nativas do celular que mais gasta bateria é o GPS. Por isso, não caia na bobeira de esquecer de desligar o GPS.
Tudo bem que ele pode te ajudar quando você estiver dirigindo. Mas isso, não significa que você vai deixar ele ativado de bobeira.

3 – Usar um brilho desnecessário

A maioria da carga vai embora com o brilho da tela. Parece estranho para alguns, porém, é a mais pura verdade.

Então, sempre que possível não deixe o brilho no máximo. Principalmente a noite, você pode diminuir até mesmo no mínimo. Se você criar o hábito de ajustar a tela com a luz do ambiente vai ver como a bateria dura mais.

4 – Calor! Muito calor!

As baterias de Lítio são realmente potentes. Acredite, existe muito mais carga em um celular do que se imaginaria possível em décadas recentes.

O único problema é que o Lítio é sensível ao calor. Isso traz um prejuízo enorme quando é exposto a altas temperaturas.

E estou falando aqui de um dano permanente, então tome cuidado! Não deixe o celular no sol ou coisa parecida.

5 – Aplicativos “vampiros”

Dica sobre bateria de celular, carregar mais vezes

Muitos aplicativos ficam sugando a bateria  do seu celular mesmo quando você não está abrindo eles. É bem fácil descobrir quais são pelas configurações do celular.

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de CelularesPowered by Rock Convert

Então olhe bem, veja se é necessário deixar eles rodando, e se nada der jeito, desinstale mesmo.

6 – Carregar mais vezes

Quando você carrega o celular antes da bateria esvaziar, ela dura mais. É isso mesmo que você ouviu! Não é feitiçaria, é tecnologia!

Mas brincadeiras à parte, a engenharia das baterias mudou muito com os anos. Hoje este é o melhor jeito de economizar vida útil.

7 – Carregar a bateria de celular no computador

Parece que não tem diferença no final das contas. Você deixa em 100% e ela dura o mesmo que duraria se carregada no carregador.

Entretanto a diferença está no tempo de carregamento. Como a porta USB do PC não consegue enviar potência suficiente o tempo de carga se prolonga. Isso vai deixar sua bateria de celular mais quente, que como vimos destrói ela no longo prazo.

8 – Deixar o celular vibrando

O uso de vibração no celular foi feito para ser usado só em situações corriqueiras. Afinal de contas você está ativando um pequeno motor dentro do celular.

Isso consome muita energia. Então se você puder, deixe o celular mudo por um tempo. Quem sabe até mesmo com sons mais baixos ao invés da vibração já ajuda muito.

9 – Sons excessivos

O último ponto que devemos falar aqui é o perigo de se utilizar muitos sons. Alguns usam o celular mesmo como speakers, mas isto, não é nem de perto uma boa ideia.

Auto falante de celular é algo criado para atender chamadas enquanto suas mãos estiverem ocupadas. No longo prazo você perde a potência e ainda gasta mais bateria sem necessidade!

Dica Final

Dica Final para deixar a vida útil da bateria de seu celular bem mais longa

Se você quer aprender tudo sobre celulares eu posso te ajudar. Mais do que isso, posso te ensinar a ganhar dinheiro com celulares. Isso mesmo.

Aqui na ZT Cursos você pode ter acesso a um dos nossos cursos de manutenção de celulares. Você não vai só aprender a fazer toda a parte técnica, mas também a gerenciar e empreender.

Então, não precisa ficar com medo de ter só metade da informação. Aqui você vai aprender a montar seu negócio DO ZERO!

Clique Aqui agora e confira um desconto especial.

E no mais é isso. Espero que a partir desse momento você consiga economizar ainda mais a bateria do seu celular.

Um grande abraço!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de CelularesPowered by Rock Convert