Como exportar imagens para web usando o Illustrator

Só quem já passou muito tempo criando uma arte e depois teve que perder mais tempo batendo cabeça para exportá-la. Sabe o que é sofrer com um programa gráfico. Exportar imagens para web, às vezes, se torna a parte mais difícil do desenvolvimento de um projeto gráfico. Mas, esse problema pode ser resolvido com uma simples função do Adobe Illustrator, SALVAR NA WEB. Essa ferramenta vai te auxiliar a exportar imagens para web. Para utilizar essa opção é super fácil:

1.PRIMEIRO PASSO: após concluir sua arte, vá ao menu ARQUIVOS e em seguida, clique na opção SALVAR NA WEB (ou use o atalho Alt+Shift+Ctrl+S).

 

Opção exportar na web do illustrator

 

Lembrando que na janela que se abrirá na tela, a imagem estará com uma tonalidade de cor otimizada para se adaptar na web, para divulgações em blogs, redes sociais e qualquer outro tipo de posts digitais.

 

2.SEGUNDO PASSO: Após a janela Salvar Na Web se abrir, selecione a guia OTIMIZADO, que se encontra na parte superior da tela.

Opção de arte Otimizado

3.TERCEIRO PASSO: Na seção PREDEFINIÇÃO selecione o nome e o formato de arquivo com PNG-24

Predefinições para salvar imagens para web

4.QUARTO PASSO: Após essas modificações clique em salvar, logo depois, escolha o lugar onde você quer guardar sua arte e dê um nome ao seu arquivo.

Finalizando a exportagem para web

Pronto! Sua imagem está exportada com alta qualidade e pronta para ser divulgada!