7 passos para você intensificar suas vendas

Para você intensificar suas vendas é necessário saber responder as principais dúvidas dos seus clientes. Saber quais são as principais objeções dos clientes, irá te ajudará a antecipá-las, feito isso, você terá um bom índice de fechamentos e clientes satisfeitos.

E para que você possa ter sucesso em suas vendas, listamos aqui as principais perguntas, para você aprender a respondê-las de forma clara, tornando seus clientes muito mais fiéis.

1. Eu realmente preciso desse produto/serviço?

Para responder a essa pergunta você precisa, antes de tudo, fazer o levantamento de necessidades do cliente. Porque é nesse passo que você descobre o que o cliente realmente precisa.

Ao descobrir o que o cliente precisa e o que ele deseja, você tem pontos a mais e saberá qual produto oferecer, e só assim poderá responder o porquê o cliente precisa do seu produto.

Dúvida 1 - Eu realmente preciso desse produto/serviço?

2. Esse produto/serviço é realmente bom? (Ou melhor?)

Uma grande dúvida que todo cliente tem é se o seu produto é bom mesmo. É nesse momento que você precisa ter o conhecimento profundo sobre seu produto. Para quem não dá importância em estudar o produto/serviço que vende, se dá muito mal em responder essa pergunta.

E para evitar esta situação, estude o que você vende, faça pesquisas de mercado, conheça os benefícios e riscos de cada produto, consulte o preço da concorrência e esteja por dentro das tendências de mercado. Dessa forma você irá intensificar suas vendas.

Segunda das 7 dúvidas de todo cliente. Esse produto/serviço é realmente bom?

3. Confio no vendedor que está me atendendo?

A parte mais importante de uma venda é o atendimento, pois é nessa parte que você se vende. Você sabia que 90% das vendas que você fecha é porque o cliente gostou de você?

É isso mesmo, você como vendedor precisa se vender para o cliente antes de vender seu produto. Você tem que passar segurança, confiança e alegria para o cliente, e o primeiro passo para isso, é atender o cliente da melhor forma possível, fazendo com que ele se sinta um rei.

Dúvida 3 - Confio no vendedor que está me atendendo?

4. Confio na empresa/marca que estou comprando?

Na maioria das vezes, quando o cliente não gosta do vendedor, ele não gosta da empresa! O vendedor representa a empresa perante o cliente, e quando você consegue responder a pergunta nº 3 para o cliente, a pergunta nº 4 se torna muito mais fácil.

Quarta das 7 dúvidas de todo cliente - Confio na empresa/marca que estou comprando?

5. Estou pagando um preço justo?

Se você fez o levantamento de necessidade da forma correta, já sabe o que o cliente precisa, já conhece seu produto, agora é só mostrar a ele o preço do produto, fazendo com que ele veja o valor do produto antes do preço, e quando o cliente entende isso, você tem 99% de fechar essa venda.

Dúvida 5 - Estou pagando um preço justo?

6. Estou levando algum tipo de vantagem?

Todo mundo gosta de levar vantagem em cima de alguma coisa, principalmente quando vamos comprar algo.

O que muitos não percebem, é que comprando o produto correto com o “valor” alto, é uma grande vantagem, e você precisa deixar isso claro para o cliente. É nesse ponto que entra o conhecimento do produto e o poder de demonstrar isso da melhor forma possível.

Faça seu cliente entender que a maior vantagem que ele pode ter é a de adquirir o seu produto/serviço. Dessa forma, o cliente fica satisfeito e assim você pode intensificar suas vendas.

Sexta das 7 dúvidas de todo cliente. Sinto que estou levando algum tipo de vantagem?

7. Compro agora?

Chegamos ao momento do fechamento, e agora temos que solucionar outra dúvida de todo cliente. Quando você já conseguiu responder a todas as perguntas anteriores do cliente, mas, ele ainda está na dúvida se leva ou não.

Essa é a hora que você tem que decidir pelo cliente, dar aquele empurrãozinho. Faça perguntas tipo ultimato (ex. Vai preferir pagar à vista ou cartão? Vai levar quantas unidades? Tenho poucas unidades em estoque).

Dúvida 7 - Compro agora?

O vendedor que souber responder as estas 7 dúvidas de seus clientes, terá maiores chances de intensificar suas vendas. Agora que você já sabe como responder a essas perguntas, é só colocar em prática e obter cada vez mais clientes satisfeitos com seus produtos/serviços.