5 passos para aprender eletrônica de celulares

5 passos para aprender eletrônica de celulares

Com o crescimento elevado do uso de celulares, certamente é necessário aprender eletrônica de celulares. Inclusive porque, celulares hoje em dia não é apenas para fazer ligações, suas funcionalidades aumentam a cada dia e vai desde o envio de mensagens até transações bancárias.

E se você deseja aumentar sua renda, este mercado é uma excelente escolha. Contudo, você precisará de bons conhecimentos na área de eletrônica de celulares, para obter melhores resultados e assim poderá ter uma boa lucratividade. E para isso, torná-se indispensável, fazer bons cursos para ganhar destaque neste mercado promissor.

Separamos para você 5 dicas que te ajudarão a alcançar seus objetivos de forma mais eficaz.

Tenha foco

Para todo tipo de objetivo você deve ter um foco. Por isso é extremamente necessário o foco para aprender eletrônica de celulares. Então, deve-se ter em mente o que você realmente quer com tal conhecimento.

De fato o conhecimento vem pela leitura e pelo aprendizado audiovisual. Consequentemente os resultados virão com aprendizado técnico e prática. Então busque livros e e-book que tratam do assunto e assista vídeo-aulas e ponha em prática o aprendizado sobre eletrônica de celulares.

Uma coisa importante para ficar bem focado é ter disciplina, com isso terá boa administração do tempo. Além disso, é importante que nada o distraia. A dica é separar algumas horas do seu dia só para os estudos.

Busque um estágio

Para aprender eletrônica de celulares é muito importante que busque um bom estágio. Então um bom curso com os melhores professores disponíveis será bom. Sendo assim em pouco tempo poderá estar ganhando dinheiro.

Certamente, você sabendo escolher um bom curso, os professores estarão lado a lado com você. E em poucos dias, estará sabendo como mexer em mais de trinta aparelhos.

Com certeza aprenderá eletrônica para celulares com esses pontos em destaque:

  • Saber como montar e desmontar o aparelho, bem como reconhecer peças;
  • Diagnosticar os aparelhos;
  • Conhecer as melhores técnicas de marketing de vendas.

Tenha as ferramentas certas

Não tem como aprender eletrônica de celulares sem ter as ferramentas certas. Dessa forma você poderá comprar kits de eletrônicas. Inclusive, a muitos kits disponíveis para quem está começando.

De fato, para se ter bom aprendizado é necessário conhecimento. Assim, muitas ferramentas podem ser compradas. Inclusive, bons livros e aplicativos podem ajudar a saber como usar cada ferramenta.

Abaixo estão algumas das principais ferramentas usadas na eletrônica de celulares.

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares
  • Chaves de fenda Phillips: Usada para desparafusar os parafusos. Dessa forma ajudará a montar e desmontar o celular, tirar peças e colocá-las de formas mais assertiva;
  • Soldas de estanho para uma melhor soldagem;
  • Pasta de solda;
  • Cola adesiva;
  • Estação de ar quente: Muito importante para soldagem e remoção de cola adesiva presente nos celulares;
  • Microscópio USB. Essa ferramenta é importante, porque o aparelho é pequeno e consequentemente seus componentes. Assim evitará erros na hora de fechar de fechar circuitos;
  • Tenha também pasta fina, soldador, pinças, fonte de bancada, multímetro.

Busque dominar cada instrumento antes de começar a executar trabalhos como um profissional. Dessa forma, poderá aprender eletrônica de celulares de forma bem destacada.

Aprenda também, a montar projetos com circuitos elétricos e a cortar fios adequadamente. Você encontra tudo isso na internet, apenas certifique-se de ser um site confiável.

Crie metas

Sem metas não tem como as coisas irem para a frente. Por isso para aprender eletrônica de celulares deve haver uma meta estabelecida. Diante disso tome algumas coisas como:

  • Quantos livros sobre eletrônica você irá lê;
  • Quantas horas você irá se dedicar à leitura destes livros;
  • Quanto tempo se dedicará à prática;
  • Quanto de dinheiro precisará separar para fazer um bom curso de aprendizado;
  • De quanto precisará para comprar as ferramentas que mais se usa na eletrônica de celulares.

Com tudo isso em mente, coloque em prática com grande dedicação. Consequentemente atingirá o seu objetivo final. Assim poderá ter um bom destaque.

Faça o curso certo

Não é em todo lugar que você vai aprender a fazer reparos em celular. Para aprender eletrônica de celulares eu recomendo o nosso Curso de Manutenção de Celulares.

Com o curso Manutenção de Celulares, você não irá aprender apenas a fazer pequenos reparos de celulares para a família. Ao final do curso, você estará consertando todo tipo de celular com os mais variados defeitos, com propriedade.

Essa promessa realmente é bastante forte, mas eu vou aumentá-la um pouquinho mais. Não é só isso que você vai encontrar no nosso curso. Nós também vamos entregar para você tudo sobre a parte burocrática de uma assistência de celulares.

Assim você consegue aprender a administrar tudo do zero! Isso mesmo, dá para você criar seu próprio negócio sem se preocupar muito com os erros iniciais. A gente explica tudo passo a passo.

Se você quer se aventurar, mas tem medo de não arrumar clientes, aqui também vai ter um bocado de instrução nesta área. Então pode confiar, o curso vai te trazer uma carreira completamente nova!

Sendo assim deixo para você esse link. Nele você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre esse novo curso.

Então é isso, espero ter te ajudado um pouco mais. Qualquer coisa é só falar, que a gente te responde.

Um grande abraço!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de Celulares