5 dicas para você aumentar a durabilidade do seu celular

Você sabe o que fazer para aumentar a durabilidade do seu celular?

O celular se tornou nosso companheiro de todas as horas, e não há nada mais desagradável do que ficar sem celular, principalmente quando usamos ele como ferramenta de trabalho. E o que mais queremos, é que ele dure, o máximo possível.

Pensando nisto, eu separei 5 dicas preciosas para você cuidar bem do seu Smartphone, para que ele tenha uma vida bem longa.

1. Não use o seu celular plugado na tomada!

Ficar sem bateria é um incomodo para todo mundo, não é mesmo?

Mais ainda, quando estamos no meio de um bate papo muito agradável, e não queremos parar, enquanto o celular recarrega, e acabamos cometendo o erro de usar o celular plugado na tomada.

Este é um hábito muito comum, porém, você deve evitar ao máximo, se deseja que seu celular dure mais, pois, além de deixar a bateria viciada, o uso durante o carregamento, pode superaquecer o seu celular, podendo danificar a placa, e ainda, há o risco dele explodir, e causar sérios danos à sua saúde.

2. Sempre que for recarregar o seu celular retire a capinha!

O uso da Capinha é muito comum, seja para proteger seu aparelho de quedas e arranhões, como também por estética.

E a capa acaba se tornando parte integrante do celular, que dificilmente é retirada, porém, esta deve ser removida sempre que você for recarregar seu celular, para aumentar a durabilidade do seu celular.

Isso porque, durante o carregamento, ocorre o aquecimento da bateria, e estando com a capinha, seu celular tende a ter um aumento dessa temperatura, por conta do material desse acessório, que é geralmente feito de plástico, aumentando o risco da bateria explodir, e você perder seu celular.

3. Outra forma de aumentar a durabilidade do seu celular é evitar que a bateria atinja 0%!

É muito comum, as pessoas usarem o celular até que ele atinja 0% de carga. Se você faz isso, pare agora!

No momento em que deixamos a bateria descarregar totalmente, o celular desativa todas as configurações, com isto, você corre o risco de ficar sem celular, uma vez que ele pode não voltar a ligar, e você tenha que recorrer a uma assistência técnica para reativá-lo.

Então, se você quer aumentar durabilidade do seu celular, não deixe a bateria atingir 0%!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de CelularesPowered by Rock Convert

4. Se seu celular não for a prova d’água, mantenha-o longe dela!

Se você ainda não molhou o seu celular, saiba que existe uma grande possibilidade disto vim a acontecer.

Mas não se preocupe, porque eu tenho uma ótima dica para você não perder o seu aparelho, caso ele entre em contato com a água.

O que você precisa fazer de imediato é, retirar a bateria para evitar que seu aparelho sofra um curto circuito. Em seguida, você deve secar bem a bateria e a carcaça do seu aparelho, para só então tentar religá-lo. Dessa forma você preserva a durabilidade do seu celular.

5. Mantenha o Software sempre atualizado isto irá aumentar a durabilidade do seu celular

Atualizações do sistema operacional existem, para que os desenvolvedores possam implementar funções novas no aparelho, e para corrigir bugs encontrados ao longo do tempo.

Muitas vezes, essas correções trazem itens que melhoram a segurança, e dão mais estabilidade ao sistema operacional.

Por isso, é fundamental que você fique atento a essas notificações, e não deixe de baixar e instalar as atualizações sempre que possível.

Uma boa atualização, disponibilizada pelo fabricante, pode sim aumentar a durabilidade do seu celular.

6. Bônus

Que saber tudo sobre celulares, e como ganhar dinheiro com a manutenção desses aparelhos?

Na ZT Cursos, você encontra o melhor Curso de Conserto de Celulares, onde você aprende na prática, e ainda ganha um curso gratuito de como montar sua Assistência Técnica.

Esta é sua chance de mudar de vida, com este mercado, que está super em alta. Seja o melhor!

Saiba mais.

Um grande abraço!

e-book gratuito Como Abrir Sua Assistência Técnica de CelularesPowered by Rock Convert